14/07/2017

Um compilado de coisas para você que precisa de inspiração como eu


Ultimamente eu ando sem ideias, seja pra escrever, desenhar ou publicar aqui. Então por quê não aproveitar a falta de inspiração pra fazer um post sobre inspiração pra se inspirar? Vou indicar aqui um monte de coisas que eu gosto com as quais eu me apoio pra me inspirar. Vamos trocar inspirações!

Desenho
Nath Araujo é uma ilustradora que comecei a acompanhar recentemente mas que já havia visto muito de seus desenhos circulando por aí na internet. Esse foi o primeiro vídeo que eu vi dela e uma das coisas que mais me encantam nela é ela ser bem espontânea e doidinha, fora que acho incrível ela fazer trabalhos incríveis com materiais mais baratos (material artístico é caro demais bicho) e o estilo único que ela tem. A Nath sempre me inspira a buscar meu próprio estilo, apesar de eu fazer desenhos beeeem diferentes dos dela.
Pensa numa pessoa doida por aquarela. Eu conheço muitos artistas que utilizam diversos tipos de tinta e materiais, mas aquarela é o que mais me encanta e que quero muito desfrutar. Agnes Cecile faz pinturas maravilhosas e seus personagens são bem expressivos e espero poder fazer algo do tipo algum dia.
Outros que recomendo: Rodrigo Falco, Lena Danya, Mary Cagnin

Leitura
Gente que gosta de ver esse tipo de vídeo pra sentir mais vontade de ler me add. Mundo Paralelo é o único canal que acompanho que fala de livros mas dou uma volta pelo Youtube e vejo vários aleatórios também.

Blogs literários do meu 💙: Leitora Encantada, Dose de Poesia, Minhas Escrituras, O que tem na nossa estante
Pra dar uma xeretada e conhecer outras obras legais sempre visito esses aqui.

Aleatório
Também sou dessas que precisa assistir pessoas falando sobre coisas, sendo ativas em alguns aspectos de suas vidas pra eu pensar em largar o celular pra fazer algo produtivo. Algumas recomendações de pessoas interessantes:
Sophia Lautert é estudante de cinema e seus vídeos possuem um estilo maravilhoso. Ela também fala de livros, filmes e também mostra um pouco de seus trabalhos profissionais. 


A Ellora é maravilhosa. Sempre saio com algum aprendizado ou reflexão depois de assistir seus vídeos.


O canal do Conan Gray não é exclusivamente sobre desenhos. Ele fala sobre diversas coisas, faz vlogs de viagem, faz covers e canta músicas originais de sua autoria. Conan, eu escolhi te amar. Ah, e ele é gringo.


Jen Jeans é um canal de intercâmbio e vlogs. A Jenifer fez o intercâmbio de au pair nos Estados Unidos e agora está na Holanda, ainda como au pair. Também tem alguns vídeos de roupas. E brechós. Muitos brechós.

17 comentários:

  1. Adoro conhecer coisas inspiradoras diferentes! Gostei muito da arte da Agnes Cecile, e agora estou acompanhando ela, e também achei o Jen Jeans bem interessante. Alguns da lista eu já conhecia. Pra mim um dos melhores lugares pra buscar inspiração na internet é o Pinterest.

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me perco muito fácil no Pinterest, mas o que tem de coisa muito boa lá é enorme. Gosto muito do Youtube e acho que ele cumpre muito bem esse papel pra mim <3 faz tempo que não uso, mas o We heart it também é muito bom :3

      Beijos!

      Excluir
  2. Amei o post! Eu já estava mesmo precisando de uma dose de inspiração. E, tenho uma confissão a fazer: eu sou a louca dos livros, do tipo que acompanha esses blogs e canais literários ai quer sair comprando um monte de livros para ler. Ah, também acho aquarela a coisa mais linda <3 , mas admito que não tenho muita habilidade, na verdade, paciência para desenhar. Bjss!
    https://bydesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses canais e blogs literários me inspiram demaaais pra largar a preguiça de lado hahaha
      Meu maior problema com desenho é bloqueio criativo e perfeccionismo, e to doida por um estojo de aquarela <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Ahhh gente! Eu amo esses videos de pintura e ilustrações. Na próxima vida vou implorar a Deus para vir ao mundo sabendo desenhar porque olha, muito lindo! Vi muita coisa legal nos videos, só não curto muito o Dantas, não tenho muita paciência para os vídeos dele.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu desenho e também imploro por isso, mas a prática leva a perfeição, né? <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei seu compilado, muitos eu ainda não conhecia então adorei ver e saber mais! Além disto, seu post ficou muito bem montado e organizado!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah obrigada <3 espero que tenha dado um pouquinho de inspiração pra ti!
      Beijos.

      Excluir
  5. Que compilado mais lindo! AAAA <3
    Eu amo os vídeos da Ellora, ela é tão maravilhosa que chega a doer! hahaha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3
      Ela é incrível mesmo, né? Ela merece o triplo de reconhecimento que tem!

      Beijos!

      Excluir
  6. não vou nem falar o quanto amei esse post ne? <3
    amo os videos da Ellora
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, muito obrigada <3
      sou apaixonada por ela hahaha

      Excluir
  7. Oiee Lais

    Adorei a postagem, principalmente os videos da Nath e da Agnes, gente que aquarela maravilhosa. Eu gostei do jeito doido do rapaz do Mundo Paralelo, mais meu cérebro não acompanhou muito bem a velocidade da fala dele kkkk, ele parece um esquilo que tomou café hahahahahaaha. E obrigada por mencionar o blog em suas indicações <3

    Bjokas

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Admito que eu consigo acompanhar o que ele diz porque eu também falo rápido demais e os vídeos dele não ficam cansativos hahaha
      Obrigada, que bom que gostou <3

      Excluir
  8. Alguns dos vídeos eu já conheço, principalmente os das meninas <3 elas são maravilhosaaaas

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

1. Comente aqui, quero saber o que achou do post! Fico feliz em responder.
2. Clique em "Seguir" para acompanhar postagens como essa e me ajudar!
3. Caso queira propôr parceria, collab ou algo do tipo, clique em "Contato" e vamos conversar por e-mail.
4. Pode deixar o link de seu blog/site, gosto de visitar outros blogs!
5.Mi casa es su casa. Volte sempre!