07/07/2017

Liebster Award e o quão terapêutico foi participar

Essa é uma tag que vi no blog da Bruna, que indicou a Gabi e que então me indicou. Uma tag genial e como ambas disseram, é um resgate da antiga blogosfera, com conteúdos mais pessoais e troca de selos, desafios e tal. Acho incrível essa aproximação e interação com outros blogs e seus donos <3




Regras:
👉escrever 11 fatos sobre você
👉responder as perguntas de quem te indicou
👉indicar outros 11 blogs
👉colocar o selo do Liebster Award
👉Linkar quem te indicou: Fugi de Casa


11 fatos sobre mim

1. Eu bebia muito leite, porém desde metade de 2015 eu desenvolvi intolerância à lactose. Eu posso comer chocolate, bolos e tal, mas há algumas restrições. Eu não sinto falta do leite, mas apesar disso, eu tomo às vezes.

2. Eu gosto muito de filmes de terror e, muitas vezes eu fico irritada quando o filme não é bom o suficiente pra me assustar. Sério, eu gosto muito da emoção do susto mas me decepciono com muitos filmes do gênero.


3. Eu danço, escrevo e desenho. Também quero muito aprender a tocar algum instrumento e pretendo ter uma câmera porque fotografia é só amor. Arte é uma coisa que me faz muito bem e não vivo sem.

4. Sou apaixonada por línguas e gosto de estudá-las sozinha. Estou no nível intermediário, indo pro fluente de inglês e comecei a estudar francês, porque gosto muito de línguas românticas e da pronúncia e sotaque. Quero aprender holandês e alguma língua oriental, como japonês.

5. Gosto muito de exercícios e atividades mas não consigo fazer em casa. Eu sempre digo que posso ficar mais de 2 horas em treino fora de casa, mas em casa não faço nem 15 minutos de exercício. Já fiz handball, ginástica, capoeira, natação e jazz. Mas o grande amor da minha vida é a dança, especificamente o balé clássico.

6. Meus esportes favoritos são handball e ginástica olímpica.

7. Eu sonho muito em viajar pelo mundo, seja através de Eurotrip, Au Pair, trabalho voluntário, programas vocacionais, mochilão e por aí vai. Eu sou guru em todo tipo intercâmbio e viagem, meus amigos me procuram quando precisam de qualquer informação sobre esse assunto.

8. Eu aprendi a ler, escrever e a fazer contas no começo dos meus 4 anos de idade.

9. Pra mim, comunicação é a base de tudo em qualquer relacionamento. Eu sempre insisto em ter um bom diálogo independente da situação.

10. Eu tenho muitas pintas e sardas pelo corpo e às vezes me incomodo com elas mas gosto de vê-las como pequenas constelações.

11. Eu amo todo tipo de fruta, verdura e legume e quando eu não gosto, eu como até gostar. Desde pequena eu nunca entendi as pessoas não gostarem de muitas dessas coisas. Porém, eu não consigo deixar de odiar quiabo.

PERGUNTAS DA GABI
1. O que que te marcou na infância e tu lembra até hoje?
Todos os encontros, almoços e festinhas em família. Minha família é muito próxima e eles são uns amores, então sempre foi e são momentos muito bons com eles. 

2. Que filme, livro você leu ou assistiu na última semana e teve influência em você de alguma forma?
O último filme que assisti foi Loucamente Apaixonados (parece nome de filme de comédia mas não é, em inglês é Like Crazy, referência a um dos diálogos do filme) e, basicamente, conta a história de um casal que sofreu desafios no relacionamento por conta da distância. Me vejo muito nesse tipo de situação no futuro por certas razões e ver um pouco de como é essa realidade acredito que contribui pra entender o sentimento. Além disso, não posso deixar de fora Mulher Maravilha <3

3. O que escreveria numa carta para a Laís do passado? 
Pra se acalmar porque as coisas vão se encaixando, as amizades vão se definindo, pra aproveitar o máximo possível das coisas que gosta, dançar muito e entender que aos poucos a gente chega lá.


4. Você deixa ou já deixou de fazer algo por insegurança? Se sim, o que?
Sim, e muita dessas vezes deixei de fazer coisas que eu gosto que farão com que eu atinja meus objetivos.

5. Se sua vida fosse uma produção Netflix qual seria?
The Fundamentals of Caring

6. Qual seu pior pesadelo?
Acontecer algo ruim com as pessoas que eu amo.

7. Você sabe o dia e a hora da sua morte. Qual seu ultimo feito?
Acho que passar mais tempo com todas as pessoas que eu amo, ignorar qualquer responsabilidade e ir à lugares que quero visitar e provavelmente faria uma viagem.

8. Qual a coisa mais estranha que você já comeu?
Quiabo. Eu odeio quiabo e vou matá-lo.

9. Qual o primeiro livro que você leu até o fim com mais de 50 páginas?
O menino do dedo verde, que tem um valor enorme pra mim. 

10. Qual sua característica mais marcante?
Ser aberta com as pessoas.

11. Quanto você mede?
1,68


11 perguntas para indicados

1. Como você decidiu criar o blog? E por quê?
2. Você gosta mais de se divertir em casa ou de sair?
3. Qual país você sente mais vontade de visitar e por quê?
4. Qual foi a coisa mais doida que você já fez? 
5. Você já foi no show de algum artista? Se sim, conte como foi. E se não, de quem você gostaria de ir?
6. Qual era o seu desenho favorito na infância?
7. Conte algo sobre seu animal de estimação ou o de alguém próximo, caso você não tenha.
8. Que matéria você mais odeia/odiava?
9. Você ainda acompanha os artistas que gostava quando mais nova? 
10. Quais são seus hobbies?
11. Escolha algum familiar. O que você escreveria numa carta pra essa pessoa agora?


34 comentários:

  1. Adorei a tag! Sério, me deu nostalgia dos tempos antigos aqui do blog, sinto saudades!
    Também amo arte, amo muito. Tenho vontade de fazer exercicios e praticar alguma atividade, mas o que eu quero nao tem por aqui onde moro. :/ Quem sabe um dia?
    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doida em dizer que até eu sinto saudades de uma época que não fiz parte? Sério, não acompanhei esse momento tão presente mas sempre que vejo blogs com as características dessa antiga blogosfera, me sinto tão bem em acompanhar <3
      É muito prazeroso praticar alguma atividade física que tu goste, espero que logo logo você encontre!
      Beijos

      Excluir
  2. Que tag legal genteee, me lembrou a blogosfera em 2010, que saudades viu?
    Moça,você é muito de boas e inteligente! Deve ser muito bom bater um papo com você! E arte é amorzinho demais né? Não vivo sem também, e me agonia quando não consigo escrever!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, muito obrigada por esse comentário, fiquei muito feliz <3
      Vou dar uma olhada no seu blog, parece que terei excelentes escritas pra ler!
      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa, que tag grande e criativa, eu adorei suas respostas.
    Eu respondi essa mesma tag a tanto tempo atrás e hoje vendo sua postagem percebi algumas semelhanças entre nossos gostos. ☺
    https://afogandonachama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais dessa tag! Vou fazer uma visita no seu blog e procurar pela tag também <3
      Beijo!

      Excluir
  4. Achei super legal a tag! Me fez lembrar de quando comecei a blogar e tinham muitos desafios, tags de perguntinhas e grupinhos com 1 tema para postar no mesmo dia. Era uma blogosfera diferente da dia...deu saudades...
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter feito parte dessa época da blogosfera, devia ser muito legal ver tantos blogs unidos <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Oieee eu adoro essa tag pq assim conheço melhor os blogueiros! Eu sou medrosa para filmes de terror e péssima pra desenhar, confesso! E Mulher-Maravilha é maravilhoso <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, somos um pouco diferentes mas concordamos com Mulher Maravilha ser incrível <3
      Desenhar sempre foi uma partezinha de mim e amo muito!
      Beijos!

      Excluir
  6. Também gostaria muito de fazer uma eurotrip ou algo do tipo, e arte é a melhor coisa do mundo! Adoro filmes de terror, porém não tive a chance de ver todos os clássicos que queria. Por enquanto meus favoritos são A Orfã e The Babadook.
    Francês é amor <3

    Sua respostas são muito fofas e interessantes ☺ nunca comi quiabo, mas apenas pelo nome não parece algo muito bom, tipo bife de fígado. Eu li o Menino do Dedo Verde ano passado, e a história é muito bonita, minha mãe disse que o primeiro livro que ela lembra ler também. As perguntas também são muito criativas. Gostei muito de saber mais sobre você!

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não assisti os clássicos e quero muito! Assisti duas vezes e não gostei muito de The Babadook mas o terror psicológico no meio acho muito bom! O filme de terror que mais me assustou foi Invocação do Mal 2, então por isso gosto muito mas ainda não sei qual o meu favorito.
      E olha, sabia que eu estava esquecendo alguma coisa, esqueci de mencionar bife de fígado, tá aí outra única coisa que eu não consigo gostar, fora quiabo aaaaa
      Obrigadaaa <3

      Excluir
  7. essa tag nos ajuda muito as nos conhecer melhor,eu gosto bastante e acho bem divertido e até ajuda a conhecer a outra pessoa melhor e ter algo em comum.
    gostei do fundo do seu blog com conchas.
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais ter participado <3
      Obrigadaaa <3

      Excluir
  8. Adorei as tuas respostas. Essa TAG é muito boa para conhecer novos blogueiros e é bem divertida! Confesso que nunca gostei de filmes de terror.

    O blog é muito bom :) Parabéns!

    Dicolored Winter

    ResponderExcluir
  9. Mentira que eu fui indicada e nem tinha visto??? Socorroo! Já tava pensando em comentar no quanto amei a tag e no quanto me identifiquei contigo pelas tuas respostas! Principalmente sobre a comunicação, os exercícios e as comidas, haha. Amo muito Fundamentals of Caring.

    Vou responder assim que puder!
    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa <3 já to doida pra ver suas respostas!

      Excluir
  10. Me taguearam pra essa tag e estou pra responder tem uns dias, porém tá um pouco complicado, pois sou péssima em responder tags, por mais simples que sejam. Fico feliz que tenha me tagueado, vou responder ela em breve e suas perguntas vão tá lá.
    Sobre esse filme loucamente apaixonados, eu não curti ele :( Na época em que eu assisti lembro de nem ter conseguido terminar o filme todo.

    Beijos!
    Memorizeis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que também sou, eu levei uns 3 dias pra terminar porque precisava pensar nas respostas. Sobre o filme, também admito que em certo momento fiquei com raiva, mas terminei e achei muito legal <3
      Beijão e já espero as respostas!

      Excluir
  11. Oi, Laís! Estou ultimamente tão sem tempo que quase não consigo retribuir as visitas, mas vamos com calma que chegamos lá.
    Muito obrigada pela indicação, com certeza e farei!
    Eu tenho curso fluente de inglês mas pergunta alguma coisa e vê se eu vou responder? Acho que os seis anos que passei estudando foram por água abaixo, já que não me sinto boa o bastante para iniciar uma conversa. Você é mais alta que eu, meço 1,63 kkk Me identifiquei com você em relação a artes, eu fazia dançava quando mais nova e adorava isso, infelizmente cresci e tive que parar, mas ainda assim desejo fazer algo relacionado a dança de sal]ao, e também quero comprar uma câmera porque sou apaixonada completamente por fotos.
    Beijocas,
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Olha, boa sorte com o inglês, viu? Admito que na parte da fala eu também me prendo um pouco mas é porque eu sou tão perfeccionista que já quero soar uma nativa da língua e com as melhores escolhas de palavras, mas a gente chega lá <3 e volte a dançar simmm, é bom demais praticar uma atividade tão gostosa!
      Gosto demais em ter gostos em comum com as pessoas, assim que puder responde no blog, é interessante conhecer as blogueiras que eu gosto <3
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!
    Que legal essa Tag! Me lembro de uns quatro anos atrás quando ela estava bem popular hahaha
    Eu também amo filme de terror! Assisto vários, mas sempre fico assustada depois. Eu também danço e escrevo, mas desenhar é algo que eu parei faz algum tempo. Mas eu gostava, queria ser desenhista quando criança.
    Eu AMO Like crazy!! <3
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito fazer maratona de clássicos de terror um dia mas tenho certeza que com a maioria desses eu vou ficar muito assustada hahaha
      Gostei demaaais desse filme, achei tão fofo e especial os cadernos anuais da história deles que ela fazia <3
      Beijos!

      Excluir
  13. Você já sabe fazer tantas coisas *O* eu queria saber isso tudo huahu saber aprender sozinha idiomas, aiai, amei sua tag!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Adoro essas tags, sempre me pegam essas perguntas!
    Vou repassar sem me tagarem mesmo! uahsuahsuhas


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que tento não ficar horas pensando no que responder hahaha
      faça simmm, vamos espalhar amor pra todo canto <3
      Beijos!

      Excluir
  15. Gostei muito dessa tag, super participaria! haha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façaaa, essa tag é incrível <3
      Beijão!

      Excluir
  16. Oi Laís, tudo bem???
    Eu amo dançar... e mesmo estando parada, já dancei muito nesta minha vida.. Jazz contemporâneo, música afro brasileira... folclore e axé isso mesmo axé... Fiz quase 6 anos de capoeira, e pretendo voltar... parei porque fiquei grávida e depois não tive mais tempo... Eu amo escrever... adoro... também odeio Quiabo e adoro vegetais, principalmente pepino e beterraba.... adorei conhecer um pouco de você... seu blog é lindo e já estou seguindo.... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Tudo sim e aí?
      Quanta coisa <3 sinto falta da capoeira, eu gostava muito apesar de não ter feito por tanto tempo quanto você mas volte a fazer sim, é muito bom praticar algo.
      Obrigada pelo carinho! Beijos :3

      Excluir
  17. Hey! Oi de novo haha
    te marquei em uma tag lá no blog espero que goste ^^
    http://blogimaginantes.blogspot.com/2017/07/mystery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 que lindaa, vou ver! Pode deixar que vou fazer sim!
      Beijos!

      Excluir

1. Comente aqui, quero saber o que achou do post! Fico feliz em responder.
2. Clique em "Seguir" para acompanhar postagens como essa e me ajudar!
3. Caso queira propôr parceria, collab ou algo do tipo, clique em "Contato" e vamos conversar por e-mail.
4. Pode deixar o link de seu blog/site, gosto de visitar outros blogs!
5.Mi casa es su casa. Volte sempre!